Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal encontra areia em caixas de celulares apreendidos
conteúdo

Notícias

Receita Federal encontra areia em caixas de celulares apreendidos

Paraná

Descoberta foi constatada durante a conferência das mercadorias apreendidas, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, na tarde de sexta-feira (25)

Durante a deslacração dos volumes para fins de formalização da apreensão, os servidores da Receita Federal, em Foz do Iguaçu, foram surpreendidos pela constatação de que das 63 caixas, 54 continham areia e não celulares. A hipótese mais provável é a de que o comprista tenha sido enganado dentro do Paraguai, ao adquirir os celulares.

Essa prática, embora não fosse vista há algum tempo, já foi muito comum no Paraguai. No passado, era comum a Receita Federal, por exemplo, achar pedras dentro de caixas de som e videocassetes ou pen drives recheados por pedaços de ferro.

A apreensão das caixas que deveriam conter os celulares aconteceu na manhã de quinta-feira (24). Veja a notícia da apreensão aqui.