Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal e Polícia Federal apreendem 200 quilos de cocaína no Porto de Itapoá
conteúdo

Notícias

Receita Federal e Polícia Federal apreendem 200 quilos de cocaína no Porto de Itapoá

Santa Catarina

Droga foi encontrada dentro de contêiner já embarcado no navio.

No dia 27 de setembro, às 19h, foi realizada, no porto de Itapoá/SC, uma operação de rotina a bordo de navio para verificação de divergências e ausência de lacres. Selecionadas as divergências, essas foram escaneadas e verificadas fisicamente. Nesse procedimento, após a constatação de um lacre rompido, foram encontradas malas com cocaína, num montante aproximado de 200 quilos.

Presume-se que as drogas, que tinham como destino a ilha de Malta na Europa, foram embarcadas em outro porto, pois o navio vinha recolhendo contêineres em escalas programadas e o contêiner onde foi encontrada a carga ilegal não foi embarcado no Porto de Itapoá.

A operação foi realizada pela Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul/SC com apoio da Polícia Federal.