Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Maringá apreende mais de 1300 volumes de mercadorias em Centro Regional dos Correios

Notícias

Receita Federal em Maringá apreende mais de 1300 volumes de mercadorias em Centro Regional dos Correios

Paraná

Entre as mercadorias havia grande quantidade de medicamentos cuja comercialização é proibida no Brasil
por publicado: 29/10/2019 15h44 última modificação: 08/11/2019 11h25

A Delegacia da Receita Federal em Maringá/PR, reteve, durante a semana de 21 a 25 de outubro, em quatro ações distintas, 1.305 volumes de mercadorias estrangeiras no Centro Regional de distribuição dos Correios na cidade de Maringá. Os volumes tinham como destino cidades em diversos estados do território nacional. Segundo apuraram os servidores da Seção de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho - Sarep, na maioria dos casos, os nomes e endereços dos remetentes são falsos, incompletos, ou inexistentes, da mesma forma que as Declarações de Conteúdo que acompanham as encomendas. A suspeita é que os produtos são trazidos irregularmente do Paraguai até Maringá, de onde são despachados para todo o Brasil pelos Correios, após comercialização por meio de sites na internet.
A Sarep, no que for possível, notificará os remetentes a apresentar os esclarecimentos e a adequada documentação, sem o que as mercadorias serão apreendidas com vistas a aplicação de pena de perdimento em favor da União.
Havia entre as mercadorias celulares, videogames, perfumes, equipamentos diversos de informática e comunicação, bebidas alcoólicas, toners para impressoras e medicamentos. OS produtos, avaliados em R$ 420 mil, foram encaminhados para o Depósito da Receita Federal em Maringá.