Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Ação de repressão no oeste do Paraná retém R$ 800 mil em mercadorias

Notícias

Ação de repressão no oeste do Paraná retém R$ 800 mil em mercadorias

Paraná

Foram apreendidos dois ônibus com mercadorias estrangeiras.
por publicado: 31/10/2019 10h18 última modificação: 08/11/2019 11h24

Na noite de  terça-feira (29), a Receita Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), realizou uma operação de rotina na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu/PR. A ação resultou na retenção de dois ônibus carregados com mercadorias estrangeiras sem comprovação de sua importação regular.

O primeiro ônibus retido foi localizado pelas equipes da RFB e PRF, que conseguiram fazer o acompanhamento tático em alta velocidade pela BR-277 até a zona urbana de Santa Terezinha de Itaipu, após a tentativa de fuga.

O segundo ônibus retido também foi abordado na BR-277 e, após a verificação do bagageiro, foi constatado que havia grande quantidade de mercadorias importadas.

A equipe do BPFron prestou apoio na escolta dos veículos até a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

As ações fazem parte da Operação Hórus - programa VIGIA - que conta com apoio da SEOPI-MJSP, da qual fazem parte Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (BPFron/ COBRA), Polícia Civil/PR (COPE e TIGRE), BOPE/MS, Força Nacional/SP e Exército Brasileiro.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.