Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Ação conjunta apreende 130 quilos de maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Ação conjunta apreende 130 quilos de maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade

Paraná

A droga estava escondida em fundo falso no banco traseiro de um veículo.

Nessa segunda-feira (7), equipes da Receita Federal, Força Nacional e BPFron, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, apreenderam grande quantidade de substância análoga a maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.

A ação ocorreu por volta das 20h, quando os servidores abordaram um veículo com placas paraguaias para verificação de rotina. Ao ser abordado, o condutor empreendeu fuga. As equipes iniciaram um acompanhamento tático. Ao perceberem que a fuga não seria bem sucedida, o condutor e a passageira abandonaram o veículo e fugiram a pé. Foram procurados, porém não encontrados.

O automóvel foi conduzido de volta para a Aduana para verificação. Durante a inspeção, os servidores encontraram um fundo falso no banco traseiro do veículo com mais de 160 tabletes de maconha, que totalizou aproximadamente 130 kg.

A droga e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.