Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Novembro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Itajaí apreende 181,6 quilos de cocaína no Porto de Navegantes

Notícias

Receita Federal em Itajaí apreende 181,6 quilos de cocaína no Porto de Navegantes

Santa Catarina

A droga estava oculta em uma carga de congelados.
por publicado: 26/11/2019 15h38 última modificação: 26/11/2019 15h38

Neste sábado, 9 de novembro, a equipe da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC, em trabalho conjunto com a Polícia Federal, apreendeu 181,6 quilos de cocaína no Porto de Navegantes/SC.

A carga tinha como destino o porto de Malta na Europa e estava em um contêiner contendo frango congelado. Após a verificação do rompimento do lacre indicando um possível ilícito, o contêiner passou pelo scanner, que indicou a presença de tabletes embalados em plástico e soltos no meio da carga.

Com essa apreensão, no ano de 2019, a Receita Federal aproxima-se da marca de quatro toneladas de cocaína apreendidas no complexo Portuário da jurisdição da Alfândega no Porto de Itajaí.

A droga foi encaminhada à Polícia Federal, a quem compete a instauração de inquérito para apuração dos responsáveis pelo delito.

registrado em: