Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Maio > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Joinville apreende 168 kg de maconha em transportadora

Notícias

Receita Federal em Joinville apreende 168 kg de maconha em transportadora

Santa Catarina

A ação contou com a participação da Seção de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Cascavel/PR e com informações da Divisão de Repressão ao Contrabando de Pernambuco
por publicado: 15/05/2019 13h52 última modificação: 21/06/2019 11h16

Equipe de servidores da Seção de Administração Aduaneira – Saana da Delegacia da Receita Federal em Joinville/SC realizou operação de repressão em uma transportadora da cidade, na manhã de 13 de maio, e como resultado a apreensão de 168,355 kg de substância análoga à maconha.

Com a verificação da documentação de uma carga foi constatado que a mesma estava declarada como sendo sementes e tinha como origem a cidade de Toledo/PR, porém se tratava de entorpecente.

Após a identificação da droga foi solicitado apoio do Departamento de Polícia Federal  para realizar a abordagem do destinatário que retiraria a encomenda. Por volta das 11 horas foram abordados um adolescente e um adulto. O adolescente assumiu a responsabilidade pelo entorpecente já o adulto tratava-se de um motorista de aplicativo de transporte.

Diante dos fatos o  adolescentes e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Civil.