Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Maio > 9ª Região Fiscal > Maconha é encontrada em abordagens na Aduana da Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Maconha é encontrada em abordagens na Aduana da Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Foram apreendidos mais de 24 quilos da droga em duas abordagens a viajantes. Dois homens foram presos.

Na tarde de quarta-feira (1), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre a Receita Federal,  Força Nacional e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou em apreensões de maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.

A primeira abordagem ocorreu por volta das 16h a um homem que atravessava a Aduana, a pé, sentido Brasil. Durante inspeção, a equipe de fiscalização encontrou 13 tabletes de maconha, equivalente a 10,8 kg, dentro de uma mochila que pertencia ao pedestre.

Já por volta das 18h30 cerca de 13,6 kg (13 tabletes) de maconha foram encontrados dentro de uma mala de um viajante que estava em um táxi de placa paraguaia. O homem que estava com a droga confessou que a entregaria na Rodoviária de Foz do Iguaçu, e que receberia uma quantia pelo transporte.

Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos, juntamente com os entorpecentes, à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para as providências legais cabíveis.