Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Junho > 9ª Região Fiscal > Veículo com pneus perfurados tenta fugir na Operação Muralha

Notícias

Veículo com pneus perfurados tenta fugir na Operação Muralha

Paraná

Ação aconteceu na região oeste do Paraná. Veículo estava carregado com mercadorias estrangeiras com indício de destinação comercial.
por publicado: 24/06/2019 15h15 última modificação: 24/07/2019 10h09

Nessa quarta-feira (19), durante fiscalização no âmbito da Operação Muralha em São Miguel do Iguaçu/PR, em abordagem conjunta, servidores da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal realizaram a retenção de um veículo carregado com grande quantidade de eletrônicos.

A abordagem foi realizada na rodovia BR-277, por volta das 13h. Ao receber ordem de parada, o condutor decidiu não obedecer. O dilacerador de pneus foi acionado, furando os quartos pneus do veículo, mesmo assim o motorista tentou seguir por mais 1,5 km nessas condições. Ao perceber que não conseguiria levar o veículo, o abandonou no acostamento e fugiu para o meio da mata.

As mercadorias, em sua maioria celulares, kits multimídias para veículos, relógios e outros eletrônicos, todas com indício de destinação comercial, foram apreendidas e avaliadas em aproximadamente R$ 104 mil.

O veículo foi lacrado e encaminhado para a Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos legais cabíveis.