Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Junho > 9ª Região Fiscal > Receita Federal retém sete veículos na Operação Muralha em São Miguel do Iguaçu

Notícias

Receita Federal retém sete veículos na Operação Muralha em São Miguel do Iguaçu

Paraná

Estima-se que as mercadorias apreendidas somem aproximadamente R$ 280 mil.
por publicado: 19/06/2019 15h39 última modificação: 21/06/2019 11h24

Na sexta-feira (14), durante fiscalização no âmbito da Operação Muralha em São Miguel do Iguaçu/PR, servidores da Receita Federal em conjunto com Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil realizaram a retenção de sete veículos.

A primeira ação ocorreu por volta das 7h, quando as equipes da PRF fizeram abordagens em um desvio conhecido como Beira Parque. No total, foram retidos cinco veículos que tentavam desviar da barreira fixa de fiscalização da Operação Muralha que ocorre na rodovia BR-277. Todos os veículos estavam carregados com mercadorias, entre elas, pneus, cigarros, essência de narguilé, brinquedos, roupas e cosméticos.

A segunda abordagem ocorreu na cidade de São Miguel do Iguaçu por volta de 11h. O veículo, ocupado por um casal, foi abordado pela equipe de repressão da Receita Federal na BR-277 após sair do estacionamento de um hotel. Ele estava carregado de eletrônicos.

A terceira ocorrência se deu por volta das 16h. Servidores da Polícia Civil avistaram um carro em alta velocidade e iniciaram um acompanhamento tático. O condutor, ao perceber a viatura, abandonou o veículo e empreendeu fuga em meio a uma plantação de eucaliptos. Dentro do automóvel foram encontrados diversos eletrônicos, bebidas, cosméticos e perfumes.

Os sete veículos foram lacrados e encaminhados para a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Os motoristas e passageiros foram liberados, porém, serão enviadas representações fiscais para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.