Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Junho > 9ª Região Fiscal > Receita Federal retém quatro veículos carregados com mercadorias

Notícias

Receita Federal retém quatro veículos carregados com mercadorias

Mato Grosso do Sul

Ação aconteceu em Nova Alvorada do Sul/MS no âmbito da Operação Muralha.
por publicado: 05/06/2019 14h52 última modificação: 21/06/2019 10h39

Durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Muralha no Mato Grosso do Sul, as equipes da Receita Federal retiveram quatro veículos carregados com mercadorias descaminhadas.

A ação ocorreu na segunda-feira (3), por volta das 23 horas, quando as equipes abordaram em sequência quatro veículos que transitavam em uma estrada rural, em Nova Alvorada do Sul/MS.

Durante inspeção, os servidores encontraram diversos tipos de mercadorias importadas de forma irregular, como vestuários e armações para óculos.

As mercadorias e os veículos, que tinham placas de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, foram retidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Ponta Porã/MS para os procedimentos legais cabíveis.

Os condutores foram liberados, porém serão enviadas ao Ministério Público representações fiscais para fins penais para apuração dos ilícitos. Estima-se que as mercadorias somem aproximadamente R$ 160 mil e os veículos R$ 80 mil.