Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Junho > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Ponta Grossa realiza apreensões de mercadorias que somam mais de meio milhão de reais

Notícias

Receita Federal em Ponta Grossa realiza apreensões de mercadorias que somam mais de meio milhão de reais

Paraná

As apreensões são resultado de fiscalização em estabelecimentos comerciais no município de Guarapuava/PR.
por publicado: 24/06/2019 15h26 última modificação: 24/07/2019 10h09

A equipe de repressão ao contrabando e descaminho da Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa/PR, auxiliada por outros servidores e colaboradores da unidade, realizou na última quarta-feira (19), operação de fiscalização na cidade de Guarapuava/PR.

Foram vistoriados três estabelecimentos comerciais, que resultaram na retenção de mais de 50 volumes de mercadorias estrangeiras sem a comprovação do regular ingresso no território nacional. Dentre os produtos apreendidos estão games, acessórios, jogos (originais e contrafeitos), materiais de informática, eletrônicos, bolsas, brinquedos e outros, cuja avaliação preliminar indica que os valores ultrapassarão R$ 500 mil.

O trabalho contou com o deslocamento de quatro viaturas, seis servidores e sete terceirizados, e teve boa visibilidade da Receita Federal na cidade, tendo em vista o porte dos estabelecimentos fiscalizados.