Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Junho > 9ª Região Fiscal > Mercadorias são retidas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

Notícias

Mercadorias são retidas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

Paraná

Mercadorias estrangeiras sem regular importação foram despachadas por transporte aéreo de carga declaradas como "mudança/objetos pessoais".
por publicado: 28/06/2019 12h36 última modificação: 24/07/2019 10h33

Ação conjunta entre a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR e a Polícia Federal resultou na retenção de mais de R$ 28 mil em mercadorias no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

A ação ocorreu na sexta-feira (21), por volta de 18h, quando a equipe de fiscalização realizou a inspeção de uma carga despachada a partir de uma companhia aérea, que possuía conhecimento de carga aéreo classificando os itens transportados como “mudança/objetos pessoais”, e encontrou uma grande quantidade de mercadorias estrangeiras descaminhadas.
A carga tinha como destino Manaus/AM e sua remetente possuía residência em Foz do Iguaçu. As mercadorias retidas, compostas de eletrônicos, cosméticos, relógios e perfumes, foram encaminhadas para a ALF/Foz do Iguaçu.