Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Junho > 9ª Região Fiscal > Caminhão com cigarros e veículo com medicamentos e eletrônicos são apreendidos na Operação Muralha em Mundo Novo

Notícias

Caminhão com cigarros e veículo com medicamentos e eletrônicos são apreendidos na Operação Muralha em Mundo Novo

Mato Grosso do Sul

Duas pessoas foram presas em flagrante delito e conduzidas para autoridade policial para os procedimentos legais.
por publicado: 13/06/2019 11h20 última modificação: 21/06/2019 11h06

Na última quinta-feira (6), por volta das 19h, no âmbito da Operação Muralha em Mundo Novo/MS, servidores da Receita Federal em conjunto com Exército Brasileiro retiveram um caminhão com cigarros contrabandeados e um veículo com medicamentos e eletrônicos.
As abordagens ocorreram em uma área rural de Mundo Novo, onde as equipes deram ordem de parada a um veículo e a um caminhão que aparentemente viajavam juntos. Ao perceberem a presença fiscal, os motoristas tentaram fugir do local, porém, após acompanhamento tático feito pelas equipes, foram interceptados.
Na fiscalização do caminhão, os servidores encontraram cerca de 200 mil maços de cigarros (400 caixas) contrabandeados do Paraguai. A carga foi avaliada em R$ 1 milhão. No veículo foram encontrados 5.150 comprimidos de medicamentos importados de forma irregular, sendo 250 abortivos, e aproximadamente R$ 50 mil em eletrônicos.
Os motoristas do caminhão e do veículo foram presos em flagrante. As mercadorias e os veículos foram encaminhados à Inspetoria da Receita Federal em Mundo Novo.