Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Julho > 8ª Região Fiscal > Alfândega de São Paulo realiza apreensões de haxixe e de anabolizante

Notícias

Alfândega de São Paulo realiza apreensões de haxixe e de anabolizante

São Paulo

Ações ocorreram nos recintos de exportação e de importação postais na capital paulista.
por publicado: 18/07/2019 15h38 última modificação: 24/07/2019 10h05

A equipe do Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo realizou apreensões de anabolizante e de haxixe nos últimos dias na central dos Correios na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Na última sexta-feira, dia 12 de julho, foram interceptadas duas ampolas de Masteron (Propionato de Drostanolona) e duas ampolas de Parabolan (Acetato de Trembolona), ambos esteroides anabolizantes. O peso bruto dos anabolizantes era de 90 gramas. A encomenda procedia de Vila Velha, no Espírito Santo, e seria enviada para os Estados Unidos.

O Masteron é um esteroide anabolizante sintético derivado da testosterona, muito utilizado para ganho de massa muscular. Já o Parabolan é um esteroide anabolizante em versão sintética da que é utilizada em tratamento veterinário, mas muito consumido para ganho rápido de massa magra. Os produtos apreendidos são originários de indústria estrangeira, não apresentam registro da Anvisa e há indícios de terem entrado em território nacional de forma irregular.

Já a outra ação foi realizada na segunda-feira, dia 15 de julho, quando foi apreendido um pacote de haxixe, equivalente a 590 gramas da droga. O haxixe estava oculto no meio de peças de quebra-cabeça. A encomenda foi remetida da Califórnia, nos Estados Unidos, para Salvador, na Bahia.