Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Fevereiro > 7ª Região Fiscal > Alfândega do Galeão realiza nova apreensão de entorpecentes
conteúdo

Notícias

Alfândega do Galeão realiza nova apreensão de entorpecentes

Rio de Janeiro

Os entorpecentes foram detectados no exame por escâneres e avaliados em aproximadamente R$ 50 mil
publicado: 18/02/2019 16h24, última modificação: 18/02/2019 16h39

A fiscalização aduaneira da Seção de Remessas Postais e Expressas (SARPE) da Alfândega do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão apreendeu três remessas contendo haxixe, entre os dias 4 e 15 de fevereiro de 2019.

Uma das remessas, com o peso de 25g, era de haxixe em forma de cristal. Esta é a primeira vez que a unidade realiza este tipo de apreensão. Esta modalidade tem uma grande concentração de THC, o tetra-hidrocanabidiol, principal substância psicoativa da maconha. A droga estava oculta em livros. Postada nos Estados Unidos, a droga tinha como destino a cidade de São Caetano do Sul/SP.

As outras duas remessas de haxixe, que  totalizavam 763g, estavam ocultas em sacos de chocolates e itens automotivos. Eram procedentes dos Estados Unidos e tinham como destino os estados de Pernambuco e São Paulo.

registrado em: