Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Fevereiro > 2ª Região Fiscal > Equipe da Receita Federal apreende embarcações carregadas de madeira na orla de Belém
conteúdo

Notícias

Equipe da Receita Federal apreende embarcações carregadas de madeira na orla de Belém

Pará

Operação contou com apoio da Polícia Militar Fluvial
publicado: 15/02/2019 10h38, última modificação: 19/02/2019 15h34

Durante Operação de vigilância na Orla do Porto de Belém a bordo da Lancha Patrulha Aduana Breves, servidores da Receita Federal suspeitaram de três barcos de médio porte que adentravam uma área nas proximidades do terminal marítimo de Miramar.

Devido ao baixo calado no local, deliberou-se pela solicitação de apoio da Polícia Militar Fluvial, que possui base junto ao terminal e dispõe de lanchas com baixo calado. Desta forma, pôde ser realizada a retenção das embarcações, constatando-se que estavam abarrotadas de madeira sem documentação legal.

Os barcos foram escoltados pela Lancha Patrulha Aduana Breves até a Companhia de Polícia Fluvial. Contatos foram feitos com o Ibama e a Marinha do Brasil, que imediatamente compareceram ao local para realização de procedimentos habituais. Em seguida as embarcações foram transferidas para a Patromoria da Capitania dos Portos, permanecendo ali apreendidas.

registrado em: