Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Dezembro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal e PM apreendem 445 kg de cocaína no Porto de Navegantes
conteúdo

Notícias

Receita Federal e PM apreendem 445 kg de cocaína no Porto de Navegantes

Santa Catarina

Trabalho conjunto localizou a droga, que teria como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Uma pessoa foi presa.
publicado: 02/12/2019 14h51, última modificação: 06/12/2019 14h02

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC realizou, em conjunto com a Polícia Militar, apreensão de 445 quilos de cocaína no Porto de Navegantes/SC.

A apreensão aconteceu na madrugada de sexta-feira para sábado (23), por volta de 0h30, quando foi detectado que dois homens haviam invadido a área restrita do Porto. Ao se depararem com os seguranças, eles tentaram fugir pelo pátio, mas um deles foi abordado e detido. Foram encontradas, perto dos contêineres onde os homens foram vistos, seis malas contendo cocaína em tabletes.

A Receita Federal e a Polícia Militar foram então acionadas. Na revista pessoal, os policiais encontraram no bolso do homem um lacre rompido por meio do qual foi possível identificar o contêiner violado. Dentro dele, outras sete malas com cocaína foram localizadas. As 13 malas apreendidas continham, no total, 445,8 quilos da droga.

A droga foi encaminhada à Polícia Federal, a quem compete a instauração de inquérito para apuração dos responsáveis pelo delito.

Essa foi sexta apreensão de cocaína realizada em 2019 no Complexo Portuário do Rio Itajaí, somando mais de 4 toneladas. Veja o balanço abaixo:

foto2