Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Dezembro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 13 kg de cabelo humano no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

Notícias

Receita Federal apreende 13 kg de cabelo humano no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

Paraná

Um viajante, de nacionalidade equatoriana, disse que comprou o cabelo no Paraguai e que levaria para comercializá-lo em São Paulo
por publicado: 20/12/2019 09h12 última modificação: 20/12/2019 09h12

Na última terça-feira (10), por volta das 20h30, a Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Federal, realizou a retenção de 13 kg de cabelo humano no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR.

Um passageiro, de nacionalidade equatoriana, passou pela fiscalização, muito apressado, sem se apresentar aos servidores e passar a bagagem pelo scanner. O homem foi então abordado na fila de check-in da companhia aérea que o levaria de Foz do Iguaçu para Guarulhos/SP. Na verificação da bagagem, foram encontrados os cabelos, avaliados em aproximadamente R$ 30 mil.

O cabelo foi retido e encaminhado para a sede da Alfândega da Receita em Foz do Iguaçu para os devidos procedimentos administrativos.