Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Dezembro > 9ª Região Fiscal > Drone da Receita Federal detecta ônibus carregado com cigarros e mercadorias, no oeste paranaense
conteúdo

Notícias

Drone da Receita Federal detecta ônibus carregado com cigarros e mercadorias, no oeste paranaense

Paraná

As mercadorias retidas foram estimadas em R$172 mil.
publicado: 30/12/2019 14h21, última modificação: 30/12/2019 14h21

A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), reteve no sábado, 28/12, por volta das 14 horas, um ônibus com placa de Goiás/GO, carregado com cigarros e mercadorias estrangeiras. O ônibus foi abordado no Posto da PRF na BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu/PR.

A operação começou horas antes, com o monitoramento do alvo por uma aeronave remotamente pilotada (drone) da Receita Federal.

O equipamento, recentemente incorporado pela ALF/Foz do Iguaçu, conta com recursos nunca antes empregados nas atividades da Divisão de Repressão (Direp/Foz). Foi possível confirmar o carregamento, a placa do veículo e a hora exata de sua saída, devido à capacidade que esse drone possui de ampliar as imagens. Dessa forma pôde atuar a uma distância segura sem ser percebido pelos contrabandistas.

O ônibus foi lacrado e levado para a sede Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para posterior contagem e valoração das mercadorias, estimadas em R$ 172 mil.