Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Dezembro > 8ª Região Fiscal > Receita Federal localiza mais de uma tonelada de cocaína em menos de 24 horas no Porto de Santos
conteúdo

Notícias

Receita Federal localiza mais de uma tonelada de cocaína em menos de 24 horas no Porto de Santos

São Paulo

Droga estava em cargas de embalagens, barras de aço-liga e café solúvel.
publicado: 06/12/2019 18h00, última modificação: 06/12/2019 18h00

Ações realizadas pela Receita Federal nesta quinta, 5/12, e sexta-feira, 6/12, frustraram a tentativa de envio ao exterior de 1.029 kg de cocaína através do Porto de Santos.

Durante as ações, foram implementadas varreduras de imagens, verificação de campo (pátio) e utilização dos cães de faro da Alfândega de Santos, o que possibilitou a identificação de três contêineres com indícios de contaminação.

Sobre a ação realizada na quinta-feira (5/12)

O primeiro contêiner, uma carga de embalagens, tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda, mas a Alemanha como país de destino final. Uma vez aberto, foram encontradas, junto às portas, oito bolsas contendo tabletes de cocaína. O peso total da droga apreendida é de 259 kg.

Sobre as ações realizadas na sexta-feira (6/12)

No segundo contêiner, uma carga de barras de aço-liga que tinha como porto de destino o porto de Antuérpia, na Bélgica, foram encontrados 444 kg da droga.

Finalmente, no terceiro contêiner, uma carga de café solúvel acondicionado em sacos plásticos e caixas de papelão, também destinado ao porto de Antuérpia, na Bélgica, foram encontrados 326 kg.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Alfândega.

registrado em: , ,