Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Abril > 8ª Região Fiscal > Receita Federal localiza 1.165 kg de cocaína em carga de exportação no Porto de Santos
conteúdo

Notícias

Receita Federal localiza 1.165 kg de cocaína em carga de exportação no Porto de Santos

São Paulo

Foram encontradas 30 mochilas contendo tabletes da droga, distribuídas em dois contêineres, um carregado com madeira e outro com piso cerâmico.

Na manhã da segunda-feira, 8 de abril, a Alfândega do Porto de Santos localizou 1.165 kg de cocaína escondidos em dois contêineres destinados ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.

O Grupo de Análise de Risco em Operação de Vigilância da Alfândega de Santos selecionou uma embarcação, atracada no porto, para busca a bordo e acompanhamento de carregamento.

Na operação, foram encontradas 30 mochilas contendo tabletes da droga, distribuídas em dois contêineres, um carregado com madeira e outro com piso cerâmico.

Suspeita-se da técnica criminosa denominada rip-on/rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

registrado em: