Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Abril > 8ª Região Fiscal > Receita Federal faz duas apreensões de cocaína no aeroporto de Guarulhos
conteúdo

Notícias

Receita Federal faz duas apreensões de cocaína no aeroporto de Guarulhos

São Paulo

Com a ajuda de cães de faro, foram encontrados quase 11 kg da droga na bagagem de duas passageiras.

As equipes K9 de cães de faro da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Receita Federal em São Paulo realizaram duas apreensões de cocaína no aeroporto de Guarulhos na madrugada desta quinta-feira, 11 de abril.

Durante inspeção de rotina em bagagens despachadas, os cães de faro sinalizaram duas malas despachadas em voo com destino à África.

A primeira bagagem sinalizada pelos cães pertencia a uma mulher marroquina que viajaria para a cidade de Cotonou, no Benin. No interior da mala estavam 140 embalagens de bombons que dissimulavam, aproximadamente, 3,6 kg de cocaína.

A segunda bagagem havia sido despachada por uma passageira natural de Cabo Verde, que teria como destino a cidade de Conakry, na República da Guiné. Dentro da mala foram encontrados 205 potes de cosméticos que ocultavam cocaína em fundos falsos, totalizando, aproximadamente, 7 kg do entorpecente.

As duas passageiras foram conduzidas à Polícia Federal do aeroporto.

registrado em: