Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Abril > 8ª Região Fiscal > Receita Federal deflagra Operação Web Compras em Presidente Prudente
conteúdo

Notícias

Receita Federal deflagra Operação Web Compras em Presidente Prudente

São Paulo

Foram apreendidos cerca de 3.400 volumes, avaliados em cerca de R$ 3 milhões.

Nos dias 15 e 16 de abril, a Seção de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Sarep) da Receita Federal em Presidente Prudente, em parceria com a Divisão de Repressão Aduaneira (Direp) de Foz do Iguaçu/PR, realizou uma operação de combate ao descaminho no município.

Foi denominada "Operação Web Compras" em vista de ter sido realizada dentro das dependências dos Correios em Presidente Prudente e consistir na fiscalização e apreensão de mercadorias, fruto de descaminho, vendidas pela Internet e enviadas por correspondência.

Participaram da fiscalização servidores da Delegacia da Receita Federal em Presidente Prudente e da Direp de Foz do Iguaçu. Tratou-se de uma operação conjunta entre dois órgãos da Receita Federal, que visou combater o crime tributário praticado, em razão de se tratar de mercadorias compradas fora do País, sem o devido recolhimento de tributo, e comercializadas pela Internet.

Entre as mercadorias apreendidas, em um total de certa de 3.400 volumes e aproximadamente R$ 3 milhões, estavam eletrônicos como celulares, videogames, receptores de sinal digital, além de perfumes.

As mercadorias apreendidas foram suficientes para lotar um caminhão.

registrado em: