Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Abril > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende cocaína oculta em colchonetes no Aeroporto de Viracopos
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende cocaína oculta em colchonetes no Aeroporto de Viracopos

São Paulo

O entorpecente estava em posse de passageiro venezuelano que viajaria para Orly, na França.

Por volta das 18h de 20 de abril, a Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto de Viracopos realizou mais uma apreensão de cocaína, desta vez em posse de um passageiro que tentava embarcar em voo com destino a Orly/França.

O Serviço de Inteligência identificou como de grande risco para tráfico de entorpecentes um passageiro venezuelano, de 26 anos, do sexo masculino.

A Equipe de Vigilância e Repressão entrevistou o passageiro e realizou a inspeção das suas bagagens. O equipamento de raios-x demonstrou imagens suspeitas. No interior das malas, foram identificados pacotes de cocaína ocultos no interior de três colchonetes.

O total da droga apreendida foi de aproximadamente 3 kg, avaliados em cerca de R$ 750 mil.

O passageiro foi detido por tráfico internacional de entorpecentes e encaminhado, junto com a droga, à autoridade competente.

registrado em: