Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Abril > 8ª Região Fiscal > Em Viracopos, Receita Federal flagra passageiro que ingeriu cocaína
conteúdo

Notícias

Em Viracopos, Receita Federal flagra passageiro que ingeriu cocaína

São Paulo

Estima-se que o homem tenha ingerido 1 kg da droga em cápsulas.

Na noite de ontem, 14 de abril, por volta das 19h, a Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto de Viracopos realizou mais uma apreensão de cocaína, com um passageiro que tentava embarcar em voo com destino à França.

O Serviço de Inteligência identificou como de grande risco para tráfico de entorpecentes, por meio de análise de gerenciamento de risco, um passageiro brasileiro de 24 anos, do sexo masculino, procedente de Timom/MA e que embarcaria em voo internacional com destino a Orly.

A Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal realizou inspeção das bagagens e entrevistou o passageiro, que confessou ter ingerido cerca de 100 cápsulas. Estima-se que a quantidade da droga ingerida possa chegar a 1 kg.

O passageiro foi detido por tráfico internacional de entorpecentes e encaminhado à autoridade competente. Essa foi a décima primeira apreensão de drogas realizada pela Equipe de Vigilância e Repressão no Aeroporto Internacional de Viracopos em 2019.

registrado em: