Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Abril > 8ª Região Fiscal > Alfândega do Porto de Santos encontra mais cocaína em decorrência da operação anterior
conteúdo

Notícias

Alfândega do Porto de Santos encontra mais cocaína em decorrência da operação anterior

São Paulo

O resultado total de apreensões no dia 8 de abril foi de 1.514 kg.

Motivadas pela última operação de Vigilância da Alfândega de Santos, que resultou na apreensão de 1.165 kg de cocaína na manhã de 8 de abril, Equipes da Unidade, em operação conjunta com a Polícia Federal e a Guarda Portuária de Santos, decidiram por realizar uma nova varredura mais detalhada no navio a procura de drogas.

Na nova ação, localizaram-se mais 349 kg de cocaína. Parte da droga estava escondida no navio e parte, na cabine de um caminhão que era usado em operação de embarque de contêineres. O motorista do caminhão foi preso em flagrante e a droga, entregue à Polícia Federal.

Somando-se a quantidade de cocaína localizada no período da manhã com esta última, atingiu-se o peso total de 1.514 kg, que tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica.

A quantidade total de cocaína interceptada em 2019 em cargas de exportação no Porto de Santos pela Alfândega até o momento é de 5.451 kg.

registrado em: