Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Outubro > 1ª Região Fiscal > Receita Federal apreende simulacro de arma de fogo e cédulas falsas em Corumbá/MS

Notícias

Receita Federal apreende simulacro de arma de fogo e cédulas falsas em Corumbá/MS

Mato Grosso do Sul

Com o mesmo viajante também foram encontrados equipamentos médicos e documentos supostamente falsos.
por publicado: 18/10/2017 16h10 última modificação: 05/04/2019 11h24

No dia 17 de outubro, pela manhã, durante fiscalização de rotina no Posto Fiscal Esdras, na fronteira com a Bolívia, a fiscalização da Receita Federal, com o apoio da Polícia Militar, apreendeu simulacro de arma de fogo e cédulas falsas.

A apreensão ocorreu durante abordagem em ônibus coletivo, vistoriado ao passar pelo Posto Esdras. Com um viajante, brasileiro, 42 anos, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e a quantia de R$3.750 em cédulas falsas.

Após inspeção em sua bagagem, também foram encontrados equipamentos médicos e documentossupostamente falsos - carteira de identidade, carteira da OAB, carteira de CRM/SP e um diploma de curso de medicina de uma faculdade de São Paulo.

Em consultas realizadas, foi possível constatar que ele havia sido preso duas vezes, uma por estelionato e outra por falsidade ideológica, por exercer medicina ilegalmente.

O viajante foi encaminhado para a Polícia Federal para autuação em flagrante.

registrado em: