Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Novembro > 1ª Região Fiscal > Receita Federal apreende quase meia tonelada de maconha escondida em carreta

Notícias

Receita Federal apreende quase meia tonelada de maconha escondida em carreta

Mato Grosso do Sul

A droga estava escondida em dois tanques reservatórios de combustível.
por publicado: 08/11/2017 12h38 última modificação: 08/11/2017 12h42

Em nova ação da Operação Muro Alto III, de combate ao contrabando e descaminho, à pirataria, ao tráfico de drogas e armas, e a outros crimes fronteiriços na região sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai, a Receita Federal realizou uma apreensão de quase meia tonelada de maconha.

Em abordagem na BR-163, próximo ao município de Caarapó/MS, uma carreta carregada de milho foi retida pela Receita Federal com indícios de ocultação de substâncias ilícitas. A ação ocorreu em conjunto com servidores da 9ª Região Fiscal.

No dia 7 de novembro, com apoio da Polícia Rodoviária Federal de Dourados/MS, a carreta foi vistoriada. Utilizando o scanner, foi possível confirmar os indícios de ocultação.

A equipe precisou serrar dois tanques reservatórios de combustível da carreta. Neles foram descobertos 465,2 kg de maconha em tabletes. Veja o vídeo.

A carreta estava carregada com milho vindo de Caarapó/MS e tinha como destino Rolândia/PR, conforme Nota Fiscal. A droga foi encaminhada à Polícia Federal.

registrado em: