Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Março > 7ª Região Fiscal > Alfândega de Vitória apreende 433 Kg de cocaína
conteúdo

Notícias

Alfândega de Vitória apreende 433 Kg de cocaína

Espírito Santo

Valor da apreensão foi estimado em cerca de R$ 70 milhões. A carga, escondida em conteiner, vinha do Rio e tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica.
publicado: 08/03/2017 12h47, última modificação: 02/06/2017 15h00

No início da tarde da sexta-feira, 3 de março, a Alfândega da Receita Federal do Porto de Vitória (ALF/VIT) apreendeu 433 quilogramas de cocaína, escondidos em unidade de carga contendo sucata destinada à exportação. Pelo grau de pureza do material apreendido, seu valor total foi estimado em R$ 70 milhões. A equipe da Polícia Federal do ES participou da operação na abertura do conteiner.

A operação teve início com a seleção do alvo, levando em conta os critérios aplicados ao gerenciamento de risco no controle de carga. O contêiner carregado com a droga embarcou no Porto do Rio de Janeiro, e tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica, sendo apreendido ao passar pelo Espírito Santo.

No mesmo dia a imprensa local foi convocada a participar de entrevista coletiva com a Receita Federal e a Polícia Federal, no auditório do edifício-sede da Alfândega, onde foram dados os detalhes da operação.

registrado em: