Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Julho > 8ª Região Fiscal > Receita Federal participa de megaoperação de busca de 'piratas' em comunidade às margens do Porto de Santos

Notícias

Receita Federal participa de megaoperação de busca de 'piratas' em comunidade às margens do Porto de Santos

São Paulo

Lancha Leão-Marinho deu apoio logístico e foram feitas abordagens de rotina em embarcações.
por publicado: 10/07/2017 16h55 última modificação: 10/07/2017 17h02

No dia 7 de julho, a Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos participou de operação conjunta com outros órgãos no sentido de localizar indícios que levem aos autores dos roubos que recentemente ocorreram contra embarcações na barra de Santos e no litoral do Guarujá. As ações também visavam a localização de embarcações em situação irregular que podem ter sido utilizadas para a realização desses roubos.

A Lancha Leão-Marinho deu apoio logístico e foram feitas abordagens de rotina em embarcações.

As ações foram coordenadas e planejadas de modo a causar o menor transtorno possível aos moradores das comunidades indicadas como rota de fuga dos criminosos.

Em que pese o imenso desafio que é combater essas ocorrências, as Instituições Públicas estão trabalhando de maneira conjunta de modo a oferecer a melhor resposta aos anseios da sociedade. Por outro lado, ressalta-se a importância do cidadão manter a confiança nas Instituições e fazer a denúncia por meio de abertura do Boletim de Ocorrência junto à Delegacia da Polícia Civil e colaborar com as investigações, quando convidado pela Autoridade Policial. Essas medidas são de extrema importância para que os crimes sejam esclarecidos, os responsáveis identificados e o material roubado restituído ao cidadão.

Participaram da operação Marinha do Brasil, Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Militar do Estado de São Paulo e Polícia Civil do Estado de São Paulo.

registrado em: