Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Julho > 7ª Região Fiscal > Alfândega da Receita Federal no Porto de Itaguaí apreende dez contêineres contendo produtos contrafeitos
conteúdo

Notícias

Alfândega da Receita Federal no Porto de Itaguaí apreende dez contêineres contendo produtos contrafeitos

Rio de Janeiro

A apreensão foi possível graças às informações obtidas nos sistemas de análise de risco disponíveis na RFB.
publicado: 21/07/2017 12h55, última modificação: 05/04/2019 11h22

Em operação de rotina da Seção de Vigilância (Savig) da Alfândega do Porto de Itaguaí, a Unidade apreendeu 10 contêineres com cerca de 130 toneladas de carga, contendo mercadorias, principalmente brinquedos, aparentemente contrafeitas.

A apreensão foi possível graças às informações obtidas nos sistemas de análise de risco disponíveis na RFB que, aliadas à atuação dos servidores envolvidos, levaram à identificação da carga e ao conseqüente bloqueio dos CEs-Mercante com indícios de irregularidades.

Nos contêineres foram encontrados brinquedos diversos, que foram retidos pela suspeita de contrafação e, também, por não observarem a conformidade estabelecida pelo Inmetro.

Todas as informações serão repassadas ao Centro Nacional de Gestão de Riscos Aduaneiros (Cerad) e Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) para composição de banco de dados.

registrado em: