Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Julho > 7ª Região Fiscal > Alfândega da Receita Federal no Galeão realiza nove apreensões de entorpecentes em cinco dias
conteúdo

Notícias

Alfândega da Receita Federal no Galeão realiza nove apreensões de entorpecentes em cinco dias

Rio de Janeiro

As drogas foram detectadas através de análise das imagens do aparelho de Raio-X e avaliadas em aproximadamente R$ 144 mil.
publicado: 18/07/2017 16h17, última modificação: 18/07/2017 16h17

Entre os dias 10 e 14 de julho, a fiscalização aduaneira da Seção de Remessas Postais Internacionais da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão apreendeu quatro remessas postais com 1,348 kg de haxixe, duas com 492 g de skunk e duas com 2.500 comprimidos de esctasy (aproximadamente 1 kg), e uma com 103g de MDMA. Neste ano já foram 148 apreensões de entorpecentes nos Correios.

As remessas de haxixe e skunk estavam ocultas dentro de brinquedos e de pacotes de cereais, procedentes dos Estados Unidos, e tinham como destinos as cidades de Recife, São Paulo, Maceió e Aracaju.

As remessas de esctasy e MDMA estavam ocultas dentro de livros e de uma caixa de som, procedentes da Holanda, e tinham como destinos os estados de São Paulo e Goiás.

registrado em: