Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Janeiro > 1ª Região Fiscal > Alfândega de Brasília apreende mais de 30 Kg de maconha em voo doméstico

Notícias

Alfândega de Brasília apreende mais de 30 Kg de maconha em voo doméstico

Distrito Federal

Droga estava em mala de duas passageiras que foram presas em flagrante.
por publicado: 23/01/2017 11h31 última modificação: 02/06/2017 14h49

Na tarde do dia 18 de janeiro, a Alfândega da receita Federal em Brasília/DF, em procedimento de fiscalização de voos domésticos, realizou a apreensão de mais de 30 Kg de maconha em voo procedente de Guarulhos/SP com duas passageiras em conexão para Macapá/AP.

A droga estava nas malas despachadas pelas passageiras e foram identificadas pelos agentes da Receita Federal com a utilização de escâneres e da equipe de cães de faro (K9) da Alfândega de Brasília.

Na fiscalização do mesmo voo, além da droga, foram apreendidas duas malas com mercadorias importadas irregularmente, despachadas por outros dois passageiros, que também se destinavam ao estado do Amapá.

Além da fiscalização de voos internacionais, a Receita Federal atua em todo o território nacional na identificação de produtos proibidos e mercadorias importadas irregularmente. A Alfândega de Brasília atua continuamente na fiscalização de voos internacionais e domésticos no combate aos crimes transnacionais.

A operação contou com o apoio da Polícia Federal na identificação e prisão das passageiras que foram encaminhadas para a Superintendência da PF em Brasília para os procedimentos de polícia judiciária.

registrado em: