Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Janeiro > 10ª Região Fiscal > Receita Federal apreende mais de 600 kg de maconha em estradas do RS
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende mais de 600 kg de maconha em estradas do RS

Rio Grande do Sul

O destino da droga era o país vizinho Uruguai
Apreensão de maconha nas estradas do RS

Apreensão de maconha nas estradas do RS

No dia 19 de janeiro, fiscalizações realizadas pela Inspetoria da Receita Federal no Chuí/RS e Alfândega do Porto de Rio Grande/RS, em conjunto com a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho - Direp - da 10ª Região Fiscal, resultaram na apreensão de, aproximadamente, 625 quilos de maconha.

Em duas ações, a primeira realizada no período da manhã desta quinta-feira na rodovia BR392 apreendeu em um veículo, Renault/Fluence, com placas de Rio Grande/RS, cerca de 125 kg da droga. A apreensão contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF).

A segunda operação ocorreu durante a tarde em uma estrada vicinal, próxima à fronteira com Uruguai, no município de Chuí/RS, e importou em mais 500 kg da droga apreendida. Os tabletes de maconha estavam sendo transportados em um GM/Astra, com placas de Jaborá/SC. Esta ação contou com o apoio da PF com jurisdição sobre o local.

Os entorpecentes eram destinados ao Uruguai. Os responsáveis foram identificados pela fiscalização federal e presos em flagrante delito por crime previsto em Lei que estabelece normas para a repressão e combate ao tráfico ilícito de drogas.

registrado em: