Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Janeiro > 10ª Região Fiscal > Operação conjunta da Receita e PF apreende comboio transportando cigarros no Chuí
conteúdo

Notícias

Operação conjunta da Receita e PF apreende comboio transportando cigarros no Chuí

Rio Grande do Sul

Na ação, 29 mil maços foram apreendidos
Exibir carrossel de imagens Apreensão de cigarros no Chuí

Apreensão de cigarros no Chuí

Em operação de repressão ao contrabando na madrugada de hoje, 23 de janeiro, a equipe aduaneira da Inspetoria da Receita Federal (IRF) no Chuí em conjunto com a Polícia Federal (PF), interceptou um comboio de veículos transportando ilegalmente cigarros paraguaios com destino ao Uruguai. 

Na ação, foram apreendidos dois veículos da marca Chevrolet/ Kadet completamente lotados de cigarros paraguaios. Os carros eram acompanhados por um terceiro, um Vectra que atuava como batedor para o transporte da mercadoria. O comboio foi interceptado na Estrada de São Miguel, uma estrada vicinal localizada no município do Chuí e os três veículos foram retidos pela fiscalização, após a tentativa de um deles fugir para escapar do cerco vindo a cair em um canal de irrigação. 

A mercadoria apreendida, 29 mil maços de cigarros paraguaios, foi avaliada preliminarmente em R$ 145 mil. Os três motoristas foram presos e encaminhados à autoridade policial para a lavratura do flagrante. A mercadoria retida foi levada para depósito na Inspetoria da RFB no Chuí.

registrado em: