Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Agosto > 1ª Região Fiscal > Receita Federal em Mundo Novo apreende haxixe, armas e munição

Notícias

Receita Federal em Mundo Novo apreende haxixe, armas e munição

Mato Grosso do Sul

As apreensões ocorreram durante fiscalizações de rotina.
por publicado: 09/08/2017 07h00 última modificação: 11/08/2017 19h20

A Receita Federal em Mundo Novo/MS, fronteira com o Paraguai, durante fiscalizações de rotina, realizou duas apreensões envolvendo drogas e armas.

No início da tarde da última sexta-feira (4), os agentes apreenderam 4,5kg de haxixe. Os agentes da Receita Federal abordaram um táxi paraguaio que transportava um passageiro brasileiro. Durante a vistoria, foram encontrados 4,5 kg de haxixe presos com plástico filme ao corpo do passageiro.

O rapaz de 21 anos informou que pretendia levar a droga até a cidade de Cianorte (PR). Infrator e entorpecente foram encaminhados à Polícia Federal.

No início da noite de segunda-feira (7), os servidores abordaram uma camionete Toyota/Hilux com placas do Paraguai que transportava quatro passageiros, todos de nacionalidade paraguaia.

Durante a abordagem, foram encontradas, na cintura de dois deles, duas pistolas calibre 9 mm de uso restrito pelas forças armadas, além de munição.

Os homens alegaram que revenderiam as armas no Brasil, porém, suspeita-se que eles pertençam a uma quadrilha que rouba carros nas cidades brasileiras de fronteira. Todos foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal.

registrado em: