Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Agosto > 1ª Região Fiscal > Receita Federal apreende carga milionária de cigarros na fronteira com o Paraguai

Notícias

Receita Federal apreende carga milionária de cigarros na fronteira com o Paraguai

Mato Grosso do Sul

Os contrabandistas monitoravam a frequência de rádio dos órgãos de fiscalização naquela região.
por publicado: 03/08/2017 07h00 última modificação: 11/08/2017 19h17

Na noite do dia 1° de agosto, a equipe Aduaneira da Receita Federal em Mundo Novo/MS, fronteira com a Paraguai, durante ação de repressão ao contrabando de cigarros paraguaios, realizou apreensão milionária.

O caminhão bitrem foi abordado ao entrar em território brasileiro carregado de cigarros. A carga de cigarros paraguaios foi avaliada em R$ 2,2 milhões e o veículo em R$ 300 mil.

Três pesssoas foram presas. Além do motorista, foram presos o "guia", responsável por orientar o condutor do bitrem do Paraguai até a BR-163 por estradas vicinais, e o "mateiro", responsável por interceptar e monitorar a frequência de rádio dos órgãos de fiscalização naquela região.

Eles foram encaminhados à Polícia Federal de Naviraí/MS e responderão pelos crimes de contrabando, formação de quadrilha e crime contra a lei das telecomunicações.

registrado em: