Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2013 > Janeiro > 10ª Região Fiscal > RS: Receita Federal e PRF apreendem mercadorias em Tabaí
conteúdo

Notícias

RS: Receita Federal e PRF apreendem mercadorias em Tabaí

Operação conjunta entre a Divisão de Repressão ao Contrabando da Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal, na tarde deste domingo, 13 de janeiro, na rodovia BR-386, em Tabaí/RS, resultou na apreensão de dois veículos com mercadorias suspeitas de terem sido descaminhadas.

Os veículos, um GM/Vectra, com placas de Montenegro/RS, e um Fiat/Uno, com placas de Foz do Iguaçu/PR, abordados no posto da PRF em Tabaí/RS eram procedentes da fronteira com o Paraguai.  O Vectra carregava grande quantidade de eletrônicos diversos, já o Uno transportava mochilas.  A apreensão pode chegar a R$ 30 mil, considerando o valor das mercadorias e veículos retidos. 

Os veículos foram lacrados pela Receita Federal, e os responsáveis intimados a apresentar a documentação para comprovar a regular importação das mercadorias.  A não comprovação da importação acarretará o perdimento dos produtos, e os responsáveis deverão ser representados junto ao Ministério Público Federal pelo crime de descaminho.

 

tabai 1

tabai 2

registrado em: