Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2013 > Janeiro > 10ª Região Fiscal > RS: Receita Federal apreende mercadorias em Sarandi
conteúdo

Notícias

RS: Receita Federal apreende mercadorias em Sarandi

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Passo Fundo/RS realizou, nos dias 20 e 21 de janeiro, operação de repressão ao contrabando e descaminho. A fiscalização ocorreu na rodovia BR 386 no município de Sarandi/RS,  local com grande fluxo de veículos que retornam da região de Foz do Iguaçu/PR. 
 
Foram fiscalizados veículos de passeio e ônibus de linha, além dos viajantes. O valor das mercadorias apreendidas poderá chegar a R$ 100 mil. 
 
Destaca-se na operação a apreensão de cerca de 600 aparelhos celulares e cerca de 1000 relógios, todos ocultos em caixas que eram transportadas em ônibus de linha regular, acompanhadas de nota fiscal, aparentemente falsificada, de confecções. 
 
Será aberto procedimento administrativo para fins de aplicação da pena de perdimento das mercadorias. Os responsáveis pela introdução destas mercadorias estrangeiras sem a comprovação da regular importação das mesmas responderão pelo cometimento, em tese, de crime de descaminho. 
 
Esta operação faz partes da Operação Fronteira Blindada.
pf1
pf2
pf3
pf4
registrado em: