Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Setembro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende dois veículos carregados com mercadorias, no oeste paranaense
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende dois veículos carregados com mercadorias, no oeste paranaense

Paraná

Ações de fiscalização aconteceram no âmbito da Operação Escudo

Por volta das 7 horas, de sábado, (12/9), um carro foi abordado por uma das equipes da Receita Federal em Foz do Iguaçu, na BR-277, em Medianeira/PR. Durante a vistoria, os servidores encontraram, nos bancos e no assoalho do veículo, cigarros, celulares e cosméticos no bagageiro, oriundos do Paraguai, avaliados em R$ 60 mil.

Em seguida, na Ponte Internacional da Amizade, um caminhão que entrava no Brasil foi abordado pelas equipes de plantão que, com o apoio do escâner, encontraram cerca de R$ 100 mil em smartphones ocultos entre os eixos do veículo.

Os dois veículos foram apreendidos e estão sob custódia da Receita Federal. Serão enviadas Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

Na semana passada, outros quatro caminhões foram apreendidos pela Receita Federal, na Ponte Internacional da Amizade, por transportarem mercadorias de forma ilegal. Veja notícia aqui.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Esta Operação está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. 

Outras imagens podem ser vistas no google drive, clique aqui.