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Orientações para abrir um DDA

por Subsecretaria de Fiscalização publicado 19/06/2020 12h17, última modificação 17/08/2020 16h25

Atenção! Este serviço NÃO está disponível para a apresentação de impugnação de Notificação de Lançamento.

 

Para a entrega de documentos acesse a opção “Dossiê Digital de Atendimento” na página da RFB na internet, no banner  “Em Destaque”. Caso já tenha sido entregue documentação por meio de um dossiê de atendimento (DDA) e seja necessário apresentar novos documentos, veja Incluir documentos em um DDA.

 

 Na página da RFB na internet, no banner “Em Destaque”, acesse “Dossiê Digital de Atendimento”:

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Na tela seguinte, clicar em “Abrir um Dossiê Digital de Atendimento", opção "Pela Internet”:

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A tela a seguir é a porta de entrada do Centro Virtual de Atendimento – e-CAC. Para entrar é necessário informar CPF, Código de acesso e senha, ou certificado digital. Se você não tem certificado digital, entre com o seu código de acesso e senha:

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Na tela seguinte, acesse a seção Abrir Dossiê de Atendimento e percorra os passos a seguir:

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1 - Na tela seguinte, atenção para a informação de entrada:

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2 - Na tela seguinte, "Abrir Dossiê de Atendimento":

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Na Área de Concentração de Serviço, selecione MALHA FISCAL IRPF.

No Serviço, selecione uma das opções disponíveis para a área de concentração informada acima, de acordo com o exercício da Declaração retida em malha, para a qual deseje enviar documentação:

  • Exercício 2015 – Ano-base 2014;
  • Exercício 2016 – Ano-base 2015;
  • Exercício 2017 – Ano-base 2016;
  • Exercício 2018 – Ano-base 2017;
  • Exercício 2019 – Ano-base 2018;
  • Exercício 2020 – Ano-base 2019 .

Atenção!

  • Caso tenha declarações em malha fiscal de mais de um exercício, deverá ser aberto um DDA para cada exercício, selecionando o Serviço correspondente;
  • O ano-base é o ano ao qual se refere a documentação que está sendo entregue. O exercício é o ano em que a declaração deveria ter sido originalmente entregue, subsequente ao ano do fato gerador.

Após preenchimento das informações solicitadas na tela acima (inclusive telefone com DDD), o sistema apresentará o número do dossiê gerado, na tela a seguir.

 

 3 - Na tela então apresentada, responder SIM à pergunta “ Deseja solicitar a juntada de documento a fim de requerer o serviço desejado?

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4 - Após responder Sim à pergunta “Deseja solicitar a juntada de documento a fim de requerer o serviço desejado?”, o e-CAC apresentará a tela abaixo, onde será possível adicionar documentos ao e-dossiê recém gerado, por meio do botão “Adicionar Documento para Rascunho”.

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5 - Acionando a opção “Adicionar Documento para Rascunho”, será possível chegar à tela seguinte, que permitirá a seleção dos documentos a serem adicionados:

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