Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Setembro > Receita Federal em Belo Horizonte tem novo horário de atendimento presencial
conteúdo

Notícias

Receita Federal em Belo Horizonte tem novo horário de atendimento presencial

Desde o dia 21 de setembro, o atendimento passou a ser de 9:00 às 17:00 horas
publicado: 24/09/2020 15h15, última modificação: 24/09/2020 15h29

A Delegacia da Receita Federal em Belo Horizonte passa a atender os contribuintes em novo horário: de 9:00 às 17:00 horas. Todos os atendimentos do Centro de Atendimento (CAC Contorno), exceto o protocolo de Procuração RFB, precisam ser previamente agendados por meio do site: https://receita.economia.gov.br/interface/agendamento

O aumento da oferta de serviços pela internet, ação que já era prioridade da instituição; por economizar tempo do cidadão, além do custo do deslocamento até uma unidade, ganhou um novo impulso durante a pandemia. E, junto com os novos canais de atendimento remoto disponíveis neste período, como o e-mail corporativo, a Receita Federal conseguiu reduzir substancialmente a demanda pelo atendimento presencial sem comprometer o número e a qualidade dos serviços e ajudando a preservar a segurança e a saúde da população.

No link https://receita.economia.gov.br/interface/menu_atendimento/formas-de-atendimento estão disponíveis todos os canais virtuais, como Portal e-CAC, Fale Conosco e ChatRFB. O endereço da caixa corporativa em Belo Horizonte é atendimentorfb.drfbelohorizonte@rfb.gov.br.

A Receita Federal possui ainda convênio com os Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Uai para atendimento de CPF. Agora, a RFB firmou convênio com diversos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais para atendimentos relativos ao CPF.  Os cartórios podem efetuar atendimentos relativos à inscrição, alteração , regularização  e 2ª via de CPF , tornando-se mais uma opção de atendimento nas cidades mineiras.

Clique aqui para ver a lista.