Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Março > Receita Federal libera entrada de 500 mil testes para detecção do coronavírus em tempo recorde em Guarulhos
conteúdo

Notícias

Receita Federal libera entrada de 500 mil testes para detecção do coronavírus em tempo recorde em Guarulhos

Aduana

Até o final de abril, 5 milhões de kits de testes devem chegar por Cumbica
publicado: 31/03/2020 09h42, última modificação: 31/03/2020 10h09

A Receita Federal desembaraçou, no final da tarde de segunda-feira (30/3), 500 mil kits de testes de detecção rápida para o novo coronavírus em tempo recorde. O chamado "desembaraço aduaneiro" é a liberação, pela Receita Federal, da entrada de mercadorias no País após a comprovação da regularidade da carga.

Em um tempo total de 68 minutos, a Equipe de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal no aeroporto de Guarulhos conferiu e acompanhou o desembarque e a armazenagem da carga com peso total de seis toneladas, seguido do desembaraço realizado pela Equipe de Despacho.

O trabalho ocorreu de forma articulada entre a Receita Federal, o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a concessionária GruAirport e a companhia aérea Emirates.

Este foi o primeiro de cinco lotes de kits que serão importados da China, via Guarulhos, ao longo dos próximos 30 dias, totalizando 5 milhões de testes.

 

registrado em: ,