Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Março > Receita Federal doa 60 toneladas de trigo para o Exército
conteúdo

Notícias

Receita Federal doa 60 toneladas de trigo para o Exército

Aduana

Ação aconteceu na semana passada na capital de Roraima.
publicado: 31/03/2020 14h12, última modificação: 31/03/2020 14h19

A Receita Federal realizou em Boa Vista (RR) uma doação de 60 toneladas de trigo para o Exército. A ação é uma contribuição para a Operação Acolhida, que é desenvolvida por meio da parceria com diversos órgãos como Polícia Federal e Exército Brasileiro.

O processo de doação foi concluído na semana passada. O material já está na estrutura da Operação Acolhida, beneficiando milhares de imigrantes venezuelanos.

Operação Acolhida

Trata-se de uma ação nacional, com a participação da Receita Federal, que tem por finalidade emitir documentos para os imigrantes venezuelanos que ingressam no país a partir da fronteira com o estado de Roraima.
A Operação Acolhida foi criada para receber com dignidade os imigrantes oriundos da Venezuela, país que enfrenta crise político-econômica e êxodo de milhares de pessoas. É baseada em três pilares: acolhimento, abrigamento e interiorização.

O atendimento ao fluxo de imigrantes na fronteira do Brasil com a Venezuela começa nas estruturas montadas para assegurar a recepção, identificação, fiscalização sanitária, imunização, regularização migratória e triagem dos imigrantes venezuelanos.

A estrutura, que fica em Pacaraima (RR), está em funcionamento desde junho de 2018 e conta com a atuação de servidores federais, militares, profissionais de organismos internacionais e entidades da sociedade civil. Na fronteira, também foi estabelecido um Posto de Atendimento Avançado – PAA (Hospital de Campanha reduzido) para a atenção médica de emergência, além da disponibilização de vacinas para doenças imunopreveníveis. Com as estruturas da fronteira, é possível garantir a entrada e regularização ordenada.

registrado em: ,