Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Março > Receita doa termômetros a laser ao Governo do Espírito Santo para combate ao Covid-19
conteúdo

Notícias

Receita doa termômetros a laser ao Governo do Espírito Santo para combate ao Covid-19

Aduana

Doação foi realizada de forma célere para ajudar na luta contra a pandemia.
publicado: 25/03/2020 09h39, última modificação: 25/03/2020 14h57

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Vitória (ALF/VIT) doou, nesta terça-feira (24/03), à Secretaria de Saúde do Espírito Santo 10 termômetros digitais a laser apreendidos recentemente em carregamento flagrado com falsa declaração de conteúdo no Aeroporto Internacional de Vitória.

A destinação atende a pedido emergencial do Governo do Estado, que utilizará os equipamentos nas ações de combate e monitoramento da disseminação do coronavírus (COVID-19) no Estado.

O pedido foi formulado no final da manhã desta segunda (23/03) e, apesar do atual cenário de restrições sobre a mobilidade das pessoas, os servidores da Equipe de Mercadorias Apreendidas (EQMAP) da ALF/VIT atuaram de imediato, possibilitando que os materiais fossem entregues nas primeiras horas da manhã desta terça, menos de 24 horas depois de o pleito ter sido recebido.

Os termômetros foram entregues pela equipe da Seção de Carga e Trânsito Aduaneiro (Sacta) da ALF/VIT ao representante do Governo do Estado no próprio terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Vitória.

A Receita Federal continua trabalhando, mesmo diante do cenário de pandemia do coronavirus, exercendo o controle aduaneiro sobre as cargas aéreas, marítimas ou rodoviárias.

registrado em: ,