Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Maio > Receita Federal doa gêneros alimentícios para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Corumbá/MS
conteúdo

Notícias

Receita Federal doa gêneros alimentícios para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Corumbá/MS

Covid - 19

Foram 70 caixas de frangos congelados que serão entregues para famílias vulneráveis cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e para a alimentação das crianças da Casa de Acolhimento.
publicado: 18/05/2020 11h35, última modificação: 18/05/2020 11h42

Em tempos de Pandemia causada pelo Covid-19 e consequente dificuldade econômica, a Receita Federal em Corumbá/MS realizou doação de mercadorias apreendidas à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Corumbá/MS (SMASDH).

Trata-se de 70 caixas de frangos congelados que foram apreendidas pela Receita Federal, em conjunto com a Polícia Militar/MS, na região de fronteira com a Bolívia, porque não possuíam autorização específica de outros órgãos da Administração Pública e estavam sendo exportadas por trilha clandestina, procedimento não previsto na legislação aduaneira brasileira.

Conforme a própria Secretaria, os produtos serão entregues às famílias de maior vulnerabilidade cadastradas no CRAS  e também para o reforço da alimentação das crianças da Casa de Acolhimento.

Os procedimentos internos para doações foram priorizados a fim de garantir que as mercadorias chegassem com segurança, por se tratar de alimentos perecíveis, para o consumo dessas famílias mais necessitadas da região, com destaque para o cuidado e a atenção da Receita Federal no gerenciamento das mercadorias apreendidas em benefício da sociedade.

registrado em: