Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Maio > Receita em Anápolis destina bebida alcoólica ao IFG para transformação em álcool gel

Notícias

Receita em Anápolis destina bebida alcoólica ao IFG para transformação em álcool gel

Covid - 19

A doação viabilizará a produção de aproximadamente 4 mil frascos de 500 ml de álcool em gel 70%, servindo de apoio ao enfrentamento da Covid-19.
publicado: 25/05/2020 12h16 última modificação: 25/05/2020 12h27

 Na manhã de sexta (22 de maio de 2020), a Delegacia da Receita Federal em Anápolis destinou ao Instituto Federal de Goiás (IFG) – Campus Anápolis, 6.916 garrafas de bebida alcoólica. As mercadorias, que se encontravam no Porto Seco, havia sido aplicada a pena de perdimento, nos termos da legislação vigente.

Com a doação, o IFG poderá viabilizar, por meio de uma parceria com a Bio Instinto Indústria de Cosméticos de Anápolis, a produção de álcool em gel 70% a partir da destilação da bebida alcoólica. O processo está previsto para iniciar nesta semana e estima-se que resultará em 4 mil embalagens de 500 ml cada.

Os itens que forem produzidos serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social, servindo de apoio ao combate à pandemia da Covid-19.

A entrega oficial das garrafas de bebida alcoólica foi realizada nas dependências da DRF/Anápolis. Estiveram no ato da entrega o delegado da unidade, Márcio Avito Ribeiro Faria, o delegado adjunto, Sérgio Ferreira Nascimento e a diretora-geral do IFG - Campus Anápolis, a professora Elza Gabriela Godinho Miranda.

A Delegacia da Receita Federal em Anápolis segue em alerta, acelerando os processos de doação de mercadorias apreendidas que podem ser utilizadas na emergência sanitária pela qual passamos.

registrado em: