Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Maio > Receita destina 830 mil em equipamentos e insumos médicos à Universidade Federal de São Paulo

Notícias

Receita destina 830 mil em equipamentos e insumos médicos à Universidade Federal de São Paulo

Institucional

Destinação incluiu também eletrônicos e itens de informática
publicado: 11/05/2020 15h35 última modificação: 11/05/2020 15h45

A Receita Federal em São Paulo destinou, no último mês, R$ 828.878,20 em mercadorias apreendidas para a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Foram incorporados materiais e equipamentos médicos e odontológicos, como seringas, bisturis, desfibrilador e medidores cardíacos e de pressão. Também foram incorporados equipamentos eletrônicos e de informática, como computadores, máquina fotográfica, telefones sem fio e impressoras 3D e seus suprimentos, além de aparelhos de ginástica, dentre outros.

As mercadorias estavam sob gestão das Alfândegas de São Paulo, Guarulhos e Viracopos e foram destinadas por meio de quatro Atos de Destinação de Mercadorias (ADM). O pedido de destinação ocorreu no final de janeiro, por meio de ofício da Unifesp assinado pelos professores Manoel João Batista Castello Girão, diretor da Escola Paulista de Medicina, e Rimarcs Gomes Ferreira, presidente do Conselho Gestor do Hospital Universitário da Unifesp.

Os materiais incorporados serão usados na assistência médico-hospitalar prestada pelo Hospital Universitário, o Hospital São Paulo, bem como nas atividades correlatas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela Universidade, beneficiando não só a instituição destinatária das mercadorias, mas toda a sociedade.

registrado em: