Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Abril > Receita Federal libera entrada de cargas de máscaras e kits-testes para COVID-19 no Porto Seco de São Francisco do Sul
conteúdo

Notícias

Receita Federal libera entrada de cargas de máscaras e kits-testes para COVID-19 no Porto Seco de São Francisco do Sul

Aduana

Foram liberados, para entrada no país, mais de 8 milhões de máscaras e 1 milhão de kits-testes.
publicado: 22/04/2020 13h48, última modificação: 13/05/2020 09h19

A equipe da Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul/SC liberou duas cargas que totalizaram mais de 8 milhões de máscaras descartáveis, de três camadas e N95, e 1 milhão de kits-testes no Recinto Alfandegado Porto Seco Rocha TOP em São Francisco do Sul.

As cargas chegaram ao Brasil pela via aérea, provenientes da China, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, e imediatamente iniciaram o trânsito aduaneiro para deslocamento até São Francisco do Sul, onde foram realizados os trâmites necessários para a liberação e distribuição pelo país.

A primeira carga de máscaras triplas descartáveis chegou em São Francisco do Sul no sábado, 18 de abril, por volta das 7h15, e foi liberada aproximadamente 1h30 após sua chegada. A segunda carga, com kits-testes, máscaras triplas descartáveis e N95, chegou no Porto Seco na segunda-feira, 20 de abril, às 14h e foi liberada às 17h. Foram necessárias oito carretas para transporte das cargas.

O delegado da Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul, auditor-fiscal Edwilson Mota, ressalta que “a Receita Federal está empenhada para atender o interesse público, realizando com rapidez a liberação das importações de cargas relacionadas ao combate à COVID-19 ”.

registrado em: ,